Chakra da raiz

Os chakras são vórtices ou centros de energia situados no nosso corpo energético. 

Há muitos chakras, no entanto são 7 os principais: 

Chakra Raiz, Sacral, plexo solar, coração, garganta 3 olho e coroa. 

Os sete centros energéticos, chamados  Chakras, podem proporcionar um estado físico, mental e emocional de equilíbrio perfeito e têm uma função muito útil para nossa evolução em direção à harmonia interior. 

Cada um dos sete Chakras está associado a diferentes sentimentos, emoções, desejos ou medos. Todos guardam lembranças do que vivemos no dia a dia e que impactam os nossos resultados. 

Essas memórias que nos afetam negativamente são as situações de sofrimento ou traumas que vivemos desde que nascemos. 

Conforme cada Chakra está com ou sem energia e conforme o grau de consciência com que lidamos com ele, isso irá despertar um comportamento diferente em nós.

 Eles são fundamentais na regulação de nosso organismo, proporcionando harmonia e equilíbrio entre o físico, o emocional e o mental, fazendo a ligação entre o corpo material e o mundo subjetivo. 

Os chakras são um mapa do nosso mundo interior, na nossa relação connosco

Todos estes centros são distribuídos próximos e ao longo da coluna vertebral, voltados para os lados da frente e de trás do corpo. 

O Chakra da Raiz está na base da coluna vertebral , a sua cor é o vermelho, está associado com a vontade de sobreviver, a relação com o próprio corpo e o mundo físico terra.

É por onde a energia que vem da Mãe-Terra é absorvida. É a porta da energia física, mental e emocional.  

Este chakra é o chakra do enraizamento, por isso e importante fazer atividades ligadas a terra, como jardinagem, caminhar, andar descalço.

Há muitas situações na vida em que o medo motiva o comportamento. Se estiveres a sentir fora do teu centro, verifica se as tuas inseguranças e os medos estão a dominar-te

São pistas que apontam para a necessidade de equilibrar o teu Chakra da Raiz.

Uma das formas para teres este Chakra mais equilibrado é enraizar. Pode ser através da visualização, fechares os olhos e imaginares a sair umas raízes dos teus pés em direção ao centro da terra e sentes a energia da mãe terra a energizar o teu corpo.

O seu desequilíbrio pode gerar, ações que giram em torno de pouca resistência física, insegurança, falta de força de vontade e até a sensação de não pertencimento. 

Podes usar o óleo essencial vetiver, cravo, toranja, mirra, para equilibrar este chakra. 

Mas muitas outras formas de equilibrares este chakra. 

Queres continuar sem força de vontade para avançares na tua vida?

Queres continuar a ficar para último?

Esta na altura de fazeres algo por ti!!!!

O autocuidado é muito importante.

Se quiseres aprofundar este tema podes saber mais aqui https://www.luisacunha.pt/o-segredo-dos-chakras/